Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional
Início do conteúdo da página

Institucional

Publicado: Sexta, 20 de Julho de 2018, 18h23 | Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2019, 13h25

 

MISÃO

Viabilizar soluções em ensino, pesquisa e inovação com credibilidade e transparência, em benefício da sociedade amazonense.

 

VISÃO

 

Ser referência regional no desenvolvimento das ciências agrárias, biológicas e tecnológicas, contribuindo com a inovação e sustentabilidade na Amazônia brasileira.

 

VALORES

 

Compromisso, Confiabilidade, Dedicação, Inovação e Transparência

 

 Breve Histórico

A Fazenda Experimental da UFAM foi criada no ano de 1974, em uma área doada pela SUFRAMA, como parte do setor de produção agrícola, vinculado à Faculdade de Ciências Agrárias. Devido a inúmeros fatores, dentre eles a falta de recursos financeiros e logísticos, entre 1979 e 1980, o seu processo de ocupação foi interrompido e sua gestão passou a ser exercida pela Fundação Centro de Apoio ao Distrito Agropecuário – FUCADA. Tal gestão durou até 1994, quando a administração da Fazenda passou novamente a ser exercida pela UFAM. Em 2000, esta área experimental, foi transformada em um órgão suplementar da UFAM, vinculado à Reitoria. Enquanto órgão suplementar apoia as ações de campo em projetos de pesquisa e extensão e em atividades didáticas dentro de sua área.


Área: 3.000 ha


Diretora: Albejamere Pereira de Castro

Coordenador Administrativo: 

Coordenador Técnico: Hugo Cesar Tadeu

registrado em:
Assunto(s): Internet , governo federal
Fim do conteúdo da página